Diário

Quantas vezes escrevi as palavras “Querido diário”? Minhas palavras foram distribuídas em tantos cadernos, por tantos anos. O diário sempre me acolheu, nunca me julgou. O diário me encontrava feliz, esperançosa, com muita raiva, triste. O diário nunca me pediu para voltar outra hora.

O diário jamais disse que não escrevia bem.

Querido diário. Essa sou eu, prazer. Essa sou eu de todos os dias, e você me conhece como ninguém. Você guardou os meus segredos. Você me lembra sobre quem eu sou.

E hoje com 36 anos ainda escrevo. Não chamo mais de diário, nem tão pouco querido, mas sei que estas são somente mudanças superficiais. Você continua sendo meu depósito de sonhos. Você continua ouvindo ofensas que não são para você, me perdoe. Você continua acolhendo minhas ideias loucas, você continua me curando.

Amores platônicos, matérias da escola, professores e provas. Medos, anseios, vitórias e tantos outros momentos. Hoje vejo minha vida dar uma pirueta, ou um daqueles saltos espetaculares que os patinadores dão, mas no meu caso me sinto ainda no ar, parada, e não tenho a mínima ideia de como vou aterrissar. (espero que não com a cara amassada no gelo)

Querido diário, só tenho a te agradecer por tanto. Receba minha homenagem, meu carinho e a promessa de sempre te carregar comigo.

O que está escrito em mim 
Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer.
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer.
Só peço a você um favor, se puder: 
Não me esqueça num canto qualquer.

Não vou.

E para vocês se apaixonarem mais um pouquinho por um caderno:

Um grande abraço,

Até o próximo diário

Ju

Publicado por JulianaRuiz

Olá, meu nome é Juliana e amo escrever. Já aprendi que escrever para mim não é uma escolha, mas sim aquilo que me define e me faz feliz... então estou aqui! Ficarei feliz com sua visita em meu blog! Abraço, Juliana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: