O caminho do artista

“Um programa de 12 semanas para despertar o potencial criativo. “

Quando entrei em contato com o livro “O caminho do artista“, escrito por Julia Cameron (escritora best seller de mais de 40 livros, peças de teatro, letras de música, poeta, enfim, chamada de “a madrinha da criatividade”), lembro que fiquei muito curiosa a respeito de um programa que prometia desbloquear minha criatividade. Mesmo sempre convivendo com o desejo de escrever e criar histórias, muitas vezes me sentia estagnada, sem propósito, e com aquela ideia fixa de – para que devo me esforçar? Nem sou uma escritora de verdade.

Só o título já me causava um espanto; afinal, quem era eu na luz do dia para me autodenominar – uma artista?

Pois bem, resolvi dar uma chance e me apaixonei. São 12 lições para serem aprendidas com atenção, e cada lição apresenta uma lista de tarefas para serem feitas relacionadas com o conteúdo de cada semana. Prepare-se para uma aventura cheia de descobertas sobre você mesmo, e o que o impede de ser um artista frutífero.

E se você não se considera um artista, veja esse trecho que selecionei do livro “O Herói e o Fora da Lei” (Outro livro FANTÁSTICO que ficará para outro post =) )

A maioria das pessoas tem algum meio criativo de expressão, quer se vejam como criativas ou não. As pessoas pintam, costuram, fazem marcenaria ou jardinagem, decoram a casa, usam maquiagem e geralmente embelezam seu entorno.

Em outro trecho que acho que combina muito sobre o que estamos conversando diz: “Aquela parte de cada um de nós que é atraída para o arquétipo do Criador descobre quem nós somos por meio daquilo que criamos à nossa volta. Quer tenhamos talento artístico ou não, nossa casa, nosso escritório e nosso estilo de vida refletem parte de nosso íntimo.”

Todos nós somos seres criativos e nos e acredito que O caminho do artista é um livro ótimo para despertar ou apurar a criatividade em nossas vidas.

Afinal, que delícia é sentir a criatividade viva e se movimentando no nosso dia a dia!

Publicado por JulianaRuiz

Olá, meu nome é Juliana e amo escrever. Já aprendi que escrever para mim não é uma escolha, mas sim aquilo que me define e me faz feliz... então estou aqui! Ficarei feliz com sua visita em meu blog! Abraço, Juliana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: