O que aprendi com a Meg & Meg

Quem me segue no Instagram já sabe que tenho uma papelaria do coração, a Meg & Meg, que foi criada em 2015 pela Jessica Blanco. Em um mundo repleto de opções tecnológicas para a organização do dia a dia, a Meg & Meg conquista cada vez mais pessoas, e segue expandindo seus produtos para além da papelaria.

Quando percebi, a Meg (para os íntimos) estava presente em muitos exemplos que eu dava no meu trabalho, mesmo eu trabalhando com um setor diferente. Eu tinha sido conquistada como consumidora, mas também estava aprendendo muitas coisas observando equipe talentosa da Meg em ação. Foi quando eu pensei em fazer esse post, no dia que meu planner 2021 chegou em minha casa; sim, comprar meu planner do próximo ano virou um evento na minha vida no mês de Setembro.

É isso. A Meg certamente tem algo de especial, e vamos entender um pouquinho porque.

  • A Meg & Meg entendeu o anseio que temos pela fofura
Jéssica e Raquel no Meg HQ

Sabemos que as marcas surgem para solucionar problemas; e também sabemos que o mundo está cada vez mais se movendo com uma velocidade sem igual. Vivemos literalmente grudados em nossos telefones, trabalhamos com aplicativos o tempo todo, corremos de um lado para o outro resolvendo nossas tarefas do dia a dia. A Meg entendeu que existe um anseio (e que anseio!) por fofura: ter coisas fofas e lindas para alegrar essa rotina às vezes tão atribulada. Essas mesmas coisas nos ajudam a parar um pouco (seja para escrever no planner ou cadernos, tomar café na xícara EITA ou borrifar o home spray “Matilda cheirosinha”). A Meg nos convida a ter esses pequenos momentos de respiro e de alegria.

  • A Meg & Meg sempre cria novas conexões com seus consumidores
Posts mais recentes do blog da Meg & Meg

A Meg está sempre criando novas conexões com quem ama acompanhar a marca. Playlist no Spotify, filtros e gifs temáticos para o Instagram, arquivos para baixar de graça no site como fundos de tela com os temas da coleção, blog com muitos posts interessantes e vlogs com os bastidores da marca são apenas algumas ações que posicionam a Meg para além da papelaria, tornando-se presente em outros momentos da vida do seu público.

  • A Meg & Meg realmente presta atenção em seu público alvo
Adesivo Amor Próprio com a Matilda s2

A Meg costuma fazer enquetes no Instagram perguntando a opinião dos seus consumidores. A cartela de adesivos Amor Próprio e Brasilidades foram criadas através da interação com os seguidores. Eu mesma pedi estampa da Matilda (cachorrinha da Jéssica) para o planner de 2021 e elas criaram adesivos da Matilda. Elas incluem os clientes em decisões como qual será a nova estampa das caixas, e muitos outros detalhes; isso cria uma conexão forte com o consumidor, fazendo o mesmo se sentir importante para a marca que tanto estima!

Post lindo no perfil do Instagram da marca onde as clientes descreveram a Meg
  • A Meg & Meg está sempre procurando ser melhor e prioriza os detalhes
Meus planners Meg de 2018 a 2021

Percebo que a Meg está sempre procurando melhorar; seja nas funcionalidades acrescentadas nos planners todos os anos ou na criação de novos produtos como a linha de utensílios para a cozinha e álbum de bebê. A Meg está em movimento e é muito interessante perceber o quanto a marca vai crescendo e ficando cada vez melhor, sempre atenta aos pequenos detalhes que são sempre tão importantes para a identidade da marca. (alô embalagens fofas, papel de seda dobrado com adesivo, recadinhos, marca páginas da Meg entre tantos outros detalhes-fofuras)

  • A Meg & Meg tem rosto e coração
Fofuras másters

Sabemos que hoje em dia as marcas estão cada vez mais valorizando o contato com o consumidor, e a Meg faz isso de uma maneira especial. Por experiência própria sei que elas respondem as dúvidas e comentários com todo o carinho e atenção. Por trás da Meg estão a Jéssica, a Raquel (e agora a Karina), pessoas de verdade que amam o que fazem e transparecem isso no atendimento; até o email de “carrinho abandonado” é fofo. Acredite!

  • A Meg & Meg segue fiel ao seu propósito
Jéssica e Matilda

É muito bom ver uma marca com o posicionamento tão forte e tão certa do seu propósito. O propósito da Meg & Meg é “criar artigos para tornar o dia a dia mais leve, organizado e feliz”, e isso elas estão conseguindo fazer muito bem! Tenho certeza que teremos ainda muitas surpresas boas, artigos novos, e que a Meg & Meg vai continuar tendo uma participação de uma maneira toda querida e única na vida de quem ama coisas fofas.

E vocês? Gostaram desse estilo de post? Vocês vão aplicar algum desses aprendizados em seu trabalho ou dia a dia? Conta para mim!

Publicado por JulianaRuiz

Olá, meu nome é Juliana e amo escrever. Já aprendi que escrever para mim não é uma escolha, mas sim aquilo que me define e me faz feliz... então estou aqui! Ficarei feliz com sua visita em meu blog! Abraço, Juliana

2 comentários em “O que aprendi com a Meg & Meg

  1. Oi Juliana! Que alegria ler seu texto. Fico muito feliz em saber que esses detalhes são percebidos do outro lado. Fazemos muita coisa na intuição e acho que você conseguiu captar bem nossa essência. Um beijo grande! 🙂

    1. Oi Jessica! Que alegria ter você em meu blog!💞🌸💞Admiro muito a Meg & Meg e vocês me inspiram muito!❤️❤️❤️fico feliz que vc gostou da minha homenagem!!! A Meg mora em meu coração! Beijoooo

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